11.1.07

O Desfuncionamento Do Brasileiro

O Desfuncionamento Do Brasileiro

Marcelino Rodriguez


Bem, como a educação do Brasil só forma consumidor pro mercado, ele vive numa guerra corpo a corpo pela sobrevivência no espaço. Todo quase sempre "entende de tudo", de futebol ´`a "política internaciona"l. Ninguém quer parecer burro,
mas ninguém quer fazer esforço pra saber de fato. Vida de faz de conta. Ai Voce pega um ônibus e o trocador só sabe passar o troco, mas não sabe pra onde está indo. 999 entre cada mil brasileiros não sabem quem foi Cervantes, por exemplo. Não existe cultura nessa educação fajuta. Os professores são bebedores de Chopp e expectatores do Big-Brother. Ai todo mundo fala mal do governo, mas não se ajuda quem merece nesse país. Quem faz algo de bom aqui deveria ganhar um nobel, pois pra ajudar o Brasil tem que, antes de tudo, vencer o subdesenvolvimento da população em todos os escalões. Vive-se um individualismo bárbaro, cada um defendendo seu pirão enquanto nos sinais os pivetes sinalizam o perigo. Ninguém sabe nada, nem onde fica o país, perdido com 1/3 de água potável do planeta... ò pátria tão distraída.

Direitos Reservados

http://educacaoparabrasileiros.blogspot.com/

5 comentários:

Unknown disse...

... o que se diga da amazônia,onde se tem mais ong´s estrangeiras, preocupadas com ela do que as nacionais...

mas nossa terra comparada a uma nação americana...é bem evoluida....nós não mandamos dezenas de militares a um embate bélico....

nisso estamos a anos luz de lá...

e o tratado de kyoto ?

o interessante é que nessas ações se colhe o que se planta...

as geleiras derretendo afetam todo o globo como no filme "efeito borbuleta", mas....afetam por demais os terrítorios de nossos amigos da america central...

Anônimo disse...

Olá Marcelino,
Prazer em poder lhe conhecer...
meu msn é anyfull@hotmail.com
Estou mudando de computador, até terça feira não terei msn.
Teu espaço muito me agradou, serei visita sempre...
Any

thynadias@yahoo.com.br disse...

De ante mão quero lhe agradecer por ter me enviado uma mensagem maravilhosa, senão teria conhecido o seu blog. Concordo com as suas mensagens e crônicas, por isso escrevi no meu perfil do orkut a sua mensagem acima DEUS ESTA NO OUTRO.
Acho que muita gente tem que ler essa mensagem!
Se quiser conferir:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?rl=ls&uid=8142890890975798102
BJSS E MUITAS INSPIRAÇÕES ABENÇOADAS POR DEUS PARA VC COM CARINHO, THYNA.

Unknown disse...

Oi Marcelino, não é mais necessário dizer que estou adorando teu trabalho.Esta crônica de triste virou cômica pois três semanas atráz, passei por uma situação no município vizinho,conforme escreves sobre o "trocador".Só sabe fazer o trôco mas,nem sabe para onde vai.Desculpe mas tive que rir lembrando de mim preocupada onde deveria desembarcar.Tive então que consultar-me com os passageiros.Esta infelizmente é a realidade do nosso paíz.Muito verniz e pouca raiz.Abraços.

Unknown disse...

Vaya por Diós, jeje Ya son casi la una de la madrugada y no sentí pasar el tiempo. De verdad me esta gustando muchisimo el Blog,los textos llenos de sabiduria e sentimento. Realmente espero poder seguir leyendo mañana.

Buenas noches y muchas gracias.